EXCLUSIVO – ENTREVISTA COM JUCE DO MIMOSO – SÁTIRO DIAS

 

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Quem é Juce do Mimoso Povoado de Sátiro Dias?

Resposta: Nasci no Povoado de cansanção, sou filha de João Dionísio dos Santos e Maria Ferreira da Cruz. Sempre estive inserida na vida comunitária da minha região, sou considerada por muitos como uma líder política do Mimoso, a mais de 20 anos sempre estive envolvida no dia a dia do Povoado. Aos 11 anos perdi meu pai, logo após essa perda viajei para São Paulo com 14 anos, lá trabalhei, estudei e concluiu o ensino médio. Aos 22 anos vir a passeio rever meus amigos e familiares e alguns anos depois retornei pra minha terra natal, onde moro até hoje.


Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Qual as razoeis que levou você a vir morar no Mimoso?

Resposta:    Eu sempre fui apaixonada por Mimoso, sinto muito orgulho daqui, sempre tive um sonho de comprar um terno e construí minha própria casa, o que conseguir aos 36 anos.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Em todos esses anos que você mora no Mimoso o que mudou no Povoado?

Resposta: Dentro de 20 anos que moro aqui, o que me deixa mais triste é ver esse Povoado sem evoluir, sem avanços nenhum, temos muita falta de água por falta de um reservatório que possa atender toda a região, sinal de celular de nenhuma operadora não pega aqui, já em outros povoado menores que Mimoso tem sinal de celular, o jardim daqui que é o Cartão Postal estar entregue aos animais, tem muito mato, o lixo é próximo ao jardim, etc… A anos que é isso e Gestor nenhum demonstra preocupação com os moradores.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Qual é a sua avaliação da Gestão do Prefeito Marivaldo Alves?

Resposta: Olha, minha nota é zero. O Prefeito Marivaldo foi apenas uma ilusão, uma mentira, uma farsa, não foi nada do que ele nos prometeu, votamos nele porque o mesmo falava tão seguro em sua palavra, dizendo que sonhava com uma Sátiro Dias melhor, mais avançada, mas, só ficou na promessa. A população de Sátiro Dias pede socorro. Sem uma saúde e educação de qualidade a violência tomou conta do município, os comerciantes sofrem com o descaso da gestão que tanto prometeu a melhora e simplesmente só se preocupou em beneficiar a si e sua família e mais meia dúzia de amigos. Na população o desemprego se alastra no município e nada de concreto dessa gestão para resolver as demanda, ele e seu assessor político zombam com o sofrimento das famílias de Sátiro Dias.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Na história política de Sátiro Dias, percebemos que perdeu oportunidades de avançar em um caminho de prosperidade em diversos seguimentos, essa situação você atribui que foi por falta de uma representação ativa nos governos Estadual e Federal. O que você tem a dizer sobre isso?

Resposta: Sátiro Dias tem perdido sim muitas oportunidade por falta de um representante com visão de futuro para buscar projetos ousados junto com os governo Federais Estaduais, grandes obras para o município,  faltou também alianças com deputados comprometidos com o município onde colocasse na mesa de negociação projetos de revolução para nossa cidade e não para o pessoal, essa última situação é que foi a responsável por todo esse descaso. Precisamos que de agora por diante nossos governantes deixem de fazer picuinhas de grupinho, que tomem vergonha na cara e vão buscar de fato dias melhores e avanço para o Município.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Qual a sua avaliação da Câmara Municipal de Sátiro Dias?

Resposta: Duas situações: uma é alguns vereadores calados com seus acordos político pessoais que preferem ficar mudos para com a gestão dando cobertura aos seus erros; e outros com a mão na massa buscando os benefício do jeito que pode.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Você foi uma eleitora do atual prefeito, e foi uma combatente da gestão anterior de Pedrito Cruz, hoje você tem arrependimento de ter votado em Marivaldo?

Resposta: Sim, se arrependimento matasse já estava morta. Fui uma combatente ferrenha dos erros da gestão passada, não será nessa atual gestão, que estar fazendo a mesma coisa e em algumas situações até pior, que vou estar batendo palmas e acobertando erros, não combina com meu perfil, quem conhece Juce do Mimoso sabe que sou a favor do povo e  defendo minha comunidade com unhas e dentes sem temer político nenhum pois não tenho rabo preso com ninguém. E tem mais, sou daquelas que critica a gestão atual e também a passada sem precisar ganhar dinheiro, sou de uma personalidade só, diferente daqueles que critica agora e depois estão de braços dados com prefeito, fazendo seus acordos políticos na calada e esquecendo o sofrimento do povo.

 Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Qual foi o maior erro da gestão de Marivaldo em sua opinião?

Resposta: Foi ele ter prometido algo que não podia fazer, ele não tem palavra com seu povo que o confiou elegendo-o, permitindo apenas ser chantageado por seus assessore político e vereadores.


Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Qual sua   avaliação para as sucessões Estadual e Nacional diante dos candidatos que vão disputar o Governo do Estado e a Presidência do Brasil?

Resposta: Para governador Rui Costa foi um dos melhores que já teve na Bahia, obras uma atrás das outras, só trouxe orgulho para os baianos, tenho certeza que a Bahia inteira vai o reeleger, ele é o cara! e terá meu voto. Para presidente do Brasil o melhor seria Lula que sempre olhou para o pobre, para o sofrimento dos nordestinos, deu oportunidades a todos, ricos e pobres. Votarei em quem ele indicar.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Recentemente teve um evento do Ex-prefeito Pedrito Cruz para apresentar seus candidatos ao povo de Sátiro Dias e você estava presente, você foi uma combatente da gestão dele, como explicar a sua presença nesse evento.

Resposta: Eu fui muito bem acolhida pelo ex prefeito Pedrito Cruz, por sua esposa Marta e por todos que estavam ali presentes, foi uma alegria contagiante pelo acolhimento, só tenho que agradecer. Eu que fui uma das combatentes da gestão dele, o que mais me admira é que, mesmo criticado, ele sabia absorver e respeitar a opinião alheia, nunca mandou assessor político nos intimidar com qualquer tipo de ameaça, como a gestão atual faz.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Qual a mensagem que você deixa para sua região de Mimoso que, de acordo com seus relatos, passa por momentos difíceis?

 

Resposta: Que o povo procure se unir mais para buscar o desenvolvimento e parem de ficar deixando esquecida as suas lutas de avanço do nosso distrito, parem de dar ibope a políticos que nada fez por essa comunidade, vamos deixar o projeto pessoal e vamos pensar no projeto coletivo de dias melhores para Mimoso e Região.


O Blog Jivanildo Bina deixa esse espaço para suas Considerações Finais:

Obrigado Jivanildo Bina, essa sua nova missão está fazendo a diferença, sei da sua ousadia e de seu talento, não tenho dúvida que vai longe em seus objetivos, parabéns! o povo de Sátiro Dias vai agradecer por estar contribuindo levando a verdade a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *