EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM STEVERSON (CONHECIDO COMO STEVINHO) De UM VENDEDOR A UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO INTERNACIONAL

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Por favor, fale um pouco da sua trajetória de vida e formação?

Respostas:. Meu nome é Steverson Souza Barreto, conhecido na minha cidade querida como Stevinho, nascido em Inhambupe, filho de Juvânice Maria Pinho de Souza e João Batista Barreto. Dos 08 aos 15 anos de idade trabalhei no Supermercado Barreto, Armazém Santo Antônio e vendedor de cachorro quente. Aos 16 anos comecei a trabalhar como mecânico, não sabia o que era um alicate e em menos de um ano já me tornei referência da Oficina. Aos 18 anos completei o ensino médio completo (Inhambupe-Ba). Hoje, com 29 anos obtive diversas conquistas na minha vida, em especial, casar com minha esposa (e sócia), que também é de Inhambupe, e vivermos em nossa casa, adquirida com o suor do nosso trabalho.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Por que você foi morar em Salvador?

Respostas: Vim para Salvador, a convite de minha irmã, em busca de novas oportunidades.  Ao chegar em Salvador, moramos em uma casa alugada, junto com minha tia e não era um local muito bom. Para começar a vida nesta capital, fui trabalhar no Hospital Espanhol como menor aprendiz, onde ganhava uma bolsa de ajuda de custo no valor de R$ 334,00, que malmente dava para cobrir meus gastos, mas sempre busquei o meu crescimento, indo trabalhar no Hospital Santa Amaro, por onde fiquei por 1 ano e 9 meses. Neste período fiz o Curso de Técnico de Enfermagem e, por me desatacar nos estágios fui convidado para trabalhar no Hospital Santo Antônio (Irmã Dulce), por onde fiquei por 2 anos, uma grande escola na minha vida e que me deu a oportunidade de ir trabalhar no Hospital da Bahia e no Hospital São Rafael, locais onde fiz e tenho grandes amigos, me proporcionando expandir meus conhecimento e  crescimento profissional , mas no fundo ainda faltava algo, e foi justamente no empreendedorismo que me encontrei, e hoje vivo meus melhores momentos, tendo optado por trabalhar apenas no Hospital São Rafael e empreender tanto nacionalmente como internacionalmente.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Você hoje e um representante da Empresa Grupo Hinode fale um pouco dessa empresa?

Respostas:

Sim, há um ano conheci essa oportunidade, sediada em São Paulo o Grupo Hinode é uma empresa do mercado de vendas diretas e network marketing, com 30 anos de mercado hoje é a maior e melhor oportunidade para quem quer, como eu, empreender de maneira segura e com reais possibilidades de crescimento. O Grupo conta com uma fabrica de mais de 12.000m², existe um sistema de distribuição de produtos através de franquias que somam hoje mais de 500 postos de distribuição em todo Brasil que chamamos de Hinode Center, fora que fomos escolhidos por 2 anos consecutivos a melhor empresa do Brasil no ramo cosméticos, premio este dado pela ABIHPEC 2016 e 2017.

 

Pergunta  do Blog Jivanildo Bina:O que motivou você a entrar para essa empresa?

Respostas: Nós jovens fomos educados pelos nossos pais, da mesma forma que eles foram educados pelos pais deles, (estude muito, tire boas notas, faça uma boa faculdade e arranje um bom emprego) enquanto num país desenvolvido como no E.U. A, os jovens são incentivados a fazer o mesmo processo só que com um diferencial, eles GERAM EMPREGOS, ou seja, estudam muito para se tornar EMPRESÁRIOS. Esta filosofia de busca da melhoria contínua é utilizada pelo nosso grupo.  

Mesmo antes de fazer parte do grupo, eles me indicaram livros que me incentivava a iniciar um negocio próprio, sendo que de os dois mais impactantes foram escritos por ROBERT KIYOSAKI, um dos maiores escritores de finanças pessoais do planeta.  Ele escreveu dois Best Sellers, o primeiro chamado PAI RICO E PAI POBRE, esse foi um divisor de águas em minha vida, onde eu pude começar a entender a língua dos empresários e diferenciar investimentos ativos e investimentos passivos, algo que eu nunca tinha ouvido falar na minha vida, além da importância em ser dono do seu próprio negócio. Mas não é fácil empreender no Brasil, a carga tributária é muito grande, alto custo de investimento e não somos educados a sermos empreendedores.

Lendo o segundo livro que se chama O NEGOCIO DO SÉCULO XXI pude compreender ainda mais o mundo empresarial e encontrei a solução para empreender. Entrei para o Grupo Hinode, uma empresa totalmente estruturada, com um baixo custo de investimento, um retorno garantido, em plena expansão internacional, com produtos fantásticos,  de alto giro e com um plano de carreira altamente meritocrático, ou seja, quanto mais dedicados nós somos, maiores são as progressões de carreira. E com os treinamentos oferecidos pela empresa desenvolvidos pelos próprios profissionais que chegaram a resultados extraordinários, somos permanentemente motivados a evoluirmos em conteúdo e, consequentemente, o ganho de capital, tudo que o livro escrito pelo especialista apontava.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Quais as vantagens que você teve após entrar para essa empresa?

Respostas: Um sistema de capacitação profissional de altíssima qualidade que me faz evoluir muito como pessoa e profissional e atrelado a isto, a empresa oferece vantagens no consumo inteligente dos produtos, onde adquiro os produtos com 50% de desconto, itens para uso de higiene pessoal, nos seguimentos de cosméticos, bem estar, suplementação esportiva, maquiagem (para minha esposa rsrsrsrs),cosméticos para crianças e perfumaria .

Outra grande vantagem é o sistema de rede de consumo, onde somos bonificados em 30% por cada contrato fechado, além de termos direitos a mais 3% de toda recompra de produtos realizados em nossa rede de consumo.

Além de tudo isso teve a oportunidade de viajar, acumular bônus para a aquisição de carros importados e, neste momento, estou planejando uma viagem internacional.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Quais são os critérios para as pessoas que queira fazer parte dessa empresa?

Respostas: É muito simples. Basta entrar em contato comigo e agendaremos uma visita para a divulgação do nosso Grupo, fazemos um cadastro pessoa física após isso ela já é parte do nosso grupo. Damos suporte e treinamento para o crescimento do novo parceiro de negocio, como uma família.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Fale um pouco sobre a expansão internacional da sua empresa.

Respostas: Com esta estratégia de formar empreendedores O Grupo Hinode teve como primeiros alvos de expansão o Peru e a Colômbia iniciaram nossos trabalhos nos meados do ano de 2017 com o pré-lançamento, após seis meses de atividades prévias, tivemos bastantes adesões do nosso plano, com isso a empresa abriu o sistema de franquias e oficializou o lançamento em 2018, já tendo resultados consideráveis dentro dos países citados.

Já em 2018, iniciamos também as atividades na Bolívia, onde tive a oportunidade de começar a empreender internacionalmente, já possuindo uma rede de 28 sócios Bolivianos que estão fazendo o trabalho de expansão territorial.

A empresa esse ano ainda tem planos para abrir em Agosto, na Argentina, onde já tenho também 5 sócios aguardando somente o inicio das atividades.

A visão da empresa é estar em mais de 30 países até 2022, elevando o faturamento para mais de R$ 10 Bilhões, incluso dentre esses 30 países os E.U. A, que em 2020 já terá nossos produtos em circulação para os consumidores americanos.

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Sabemos que no mercado temos outras empresas que atuam neste segmento, qual o diferencial que você enxergou para fazer parte do Grupo Hinode?

Respostas: Eu sou muito criterioso em minhas escolhas e pesquiso muito antes de tomar decisões.

Existem três “P’s que precisamos levar em conta , Produtos Planos e Pessoas.

Além dos produtos que já citei, dos números e os recordes apresentados pela empresa, sobre Expansão Internacional, sobre as vantagens oferecidas e sobre o sistema de capacitação oferecido pela empresa, que fazem parte do Plano de negocio da empresa, as pessoas por traz deste empreendimento são de extrema seriedade, os fundadores Francisco Rodrigues e Adelaide Rodrigues são pessoas humildes (inclusive ela é  de Cicero Dantas-BA)  foram capazes de transformar um sonho em realidade e, através do sonho deles, hoje nós podemos realizar nossos sonhos.  Todo esse caráter foi transmitido também para o filho mais velho do casal e hoje Sandro Rodrigues é presidente do Grupo Hinode. Uma pessoa íntegra, verdadeira, dono de uma humildade fora do comum, e que foi premiado como Profissional do Ano em 2016 e Personalidade em vendas no ano de 2017.

Esta num lugar seguro e com pessoas de personalidade NÃO TEM PREÇO.

Sou muito mais feliz no Grupo Hinode

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Você como um exemplo de luta e superação na vida, filho de Inhambupe com laços fortes com a Cajá, o terceiro maior povoado da cidade,  qual a sua mensagem que você deixa para seus conterrâneos que nesse momento vivem uma historia semelhante a que você passou?

Respostas: Eu convido a todos tomarem a mesma decisão que eu tomei. Uma coisa que eu aprendi na vida são nossas decisões que definem nosso destino, são nossas escolhas que nos fazem crescer ou regredir. Abracem essa oportunidade e estejam atentos ao que vocês podem conquistar.  Deixo um aprendizado que me move todos os dias:

Três coisas que nunca voltam atrás:

1ª A palavra dita

2ª A flecha lançada

3ª A OPORTUNIDADE PERDIDA.

Eu acreditei, eu lutei, eu venci tudo por um único fator, DECISÃO.

 

CELULAR (071) 98807-0906/ (075) 99913-7298 whatsapp

FACEBOOK https://www.facebook.com/steverson.barreto

INSTAGRAM https://www.instagram.com/steversonbarreto

O Blog Jivanildo Bina deixa esse espaço para suas Considerações Finais:
 Quério agradecer o convite do  blog Jivanildo Bina, saudar todos os seguidores e leitores do seu blog além de aproveitar também para parabenizá-lo pela iniciativa e dizer que venho acompanhando seu trabalho e observo que já está fazendo muito sucesso, pois não tenho duvidas do seu potencial  Agradeço imensamente  pela oportunidade da entrevista, e por levar minha história de exemplo nacionalmente e internacionalmente, sobretudo nossa  querida inhambupe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *