EXCLUSIVO – ENTREVISTA COM O LÍDER POLÍTICO ADEMAR SIMOEIS DE INHAMBUPE BA.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Quais as razões que o levou a aceitar o convite para sair candidato a Deputado Estadual?

Resposta: Para fortalecer politicamente o nosso Município e nossa região com mudança na prática Política.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Qual a importância dessa candidatura a Deputado Estadual para Inhambupe?

Resposta: Muito grande, para que possamos ter forças e prestígios para buscar investimentos para fortalecer a economia, gerar emprego e oportunidades para os jovens e trabalhadores. Carrear investimentos na saúde e educação, principalmente educação técnica.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Quais seus planos para a região se o senhor for eleito Deputado Estadual?

Resposta: Desenvolver todos os esforços para carrear recursos, fortalecendo o agronegócio dos pequenos e médios produtores bem como os comerciantes para gerar mais emprego com qualificação profissional.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Na história política de Inhambupe, percebemos muitas perdas de oportunidades por falta de uma representação ativa nos governos Estadual e Federal. O que o Senhor tem a dizer sobre isso?

Resposta: Vemos a falta de união da região para eleger representantes com compromissos para o crescimento regional e local. A velha política do interesse pessoal e de pequenos grupos.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: A nossa Região tem sofrido muito com a falta de atenção no desenvolvimento Industrial, quais seus planos para trazer Indústrias para nossa Região?

Resposta: Nossa região tem uma vocação muito grande para o agronegócio. O que devemos é fortalecê-lo aumentando sua produtividade e produção e daí partir para a instalação de agroindústrias que é o setor que responde com maior rapidez na geração de riqueza e emprego e distribuição de renda.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: O seu partido MDB terá candidatos próprio a governo e ao senado no estado da Bahia?

Resposta: Sim, o MDB da Bahia está fazendo uma verdadeira restruturação, colocando candidatos comprometidos com a ética, seriedade e comprometido com o desenvolvimento da Bahia. Temos João Santana pré candidato a Governador, Jorge Viana para Senador e um grupo de novos candidatos a Deputado Estadual e Federal.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: O Senhor em eleições passadas apoiou o ex-ministro Geddel e seu irmão Lúcio Vieira Lima, ambos envolvidos em escândalos, principalmente o da Mala de Dinheiro no Valor de 51.000,000,00 (cinquenta e um milhões) encontrado em um Apartamento. O Senhor acha que isso poderá influenciar negativamente nas urnas tendo em vista que ambos são linha de frente do seu Partido?

Resposta: Apoiei o Lúcio para Deputado e Geddel para o Senado, mas desconhecíamos essas situações. Agora que tomamos conhecimento destas presunções, não estarei a apoiá-los, pois, eles precisam se explicar a quem de direito que é a justiça. Cabe a nós não aceitarmos este comportamento político, eles terão o direito de defender-se. Não é o partido que comete falhas e sim as pessoas.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Aqui em Inhambupe o Senhor fará dobradinha com qual Candidato a Deputado Federal?

Resposta: Faremos sim. Eu sou pré candidato a deputado Estadual e teremos um companheiro da maior qualificação, ética e seriedade que e o pré candidato a Deputado Federal Gerson Gabrielle.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Com quantas Cidades o Senhor já pode contar com o apoio para sua Candidatura?

Resposta: São várias as Cidades que estamos trabalhando na região, daqui ate Jeremoabo, Salvador e Alagoinhas, dentre outras.

 

Pergunta do blog jivanildo Bina: O Senhor fez uma aliança com o ex-prefeito Euberto Luiz na ultima eleição em 2016 onde obtiveram 8.139 votos. Seu apoio foi fundamental na organização da campanha e outras  estratégias políticas que levou a ter essa votação. E agora com sua candidatura a Deputado Estadual o Senhor conta com o apoio do ex Prefeito Euberto Luiz?

Resposta: Ainda é cedo e eu não posso responder pela decisão das pessoas, espero que ele pense em Inhambupe como muitos outros e possamos fazer uma união para ter força política em benefício da cidade e do seu povo na maioria jovem que precisam de educação de qualidade, emprego e oportunidade de crescimento na vida.

 

Pergunta do blog Jivanildo Bina: O seu partido MDB, a princípio, diante das declarações as quais esse Blog vem acompanhado, não fara coligação na proporcional, não tem nomes de Deputado Estadual com mandato e nem de pré Candidatos com expressões de Votos. A previsão do quociente para estas Eleições é de aproximadamente 140 mil para uma Eleição e de 30 mil para se considerar dentro dela. O Senhor também prevê esses números? E se sente em condições de ter os 30 mil Votos?

Resposta: O MDB fez como projeto de reestruturação a não colocação de deputados de mandato, para que tivéssemos uma visão política para o desenvolvimento do Estado e das regiões de forma uniforme. Porque hoje os investimentos são muito desiguais nas várias regiões e precisamos gerar um crescimento mais equitativo nas várias regiões evitando o êxodo da população dotando as regiões de condições de oferecer oportunidades para os seus habitantes. Quanto o quociente eleitoral deve ser de 105.000 para deputado Estadual podendo elegermos Deputados com 25.000 votos, essa e nossa visão.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Qual sua avaliação para as sucessões Estadual e Nacional diante dos nomes que estão dispostos as pré Candidaturas a Governo e Presidente?

Resposta: Para Governador ainda esta muito cedo para se prevê algo, nós teremos nosso pré candidato a Governador que é João Santana, só à partir de agosto é que poderemos ter uma visão melhor do quadro. Quanto a presidente não temos ideia porque tem apenas ensaio de pré candidatos.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: O Senhor já foi Candidato a Deputado Estadual por duas vezes e em uma delas ficou na Suplência, foi Candidato a Prefeito, Vice Prefeito e a Vereador sendo eleito neste último. Participa, desde muito tempo, de todas as Eleições de forma ativa na Cidade de Inhambupe. O Senhor acredita que a população Inhambupense venha reconhecer todas essas lutas depositando um número expressivo de Votos nas próximas eleições agora em outubro?

Resposta: Eu aprendi na vida que o que dignifica o homem é o trabalho, enquanto tiver força e capacidade para ajudar minha cidade e minha região e meu país farei com muita dedicação e muita eficiência. Sigo Oscar Niemayaer, que com 100 anos dizia ter ideias e força para ajudar o país.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: O Senhor foi eleito Vereador no ano de 2000. Poderia nos apresentar seus principais Projetos daquele mandato?

Resposta: Lutei sozinho defendendo a população, porque era o único de oposição e também o único que levava para a câmara discursões pertinentes a população. Tive uma participação forte no projeto da Lei Orgânica dos Professores, lancei e aprovamos o projeto da tribuna livre, lancei e aprovamos o projeto da Câmara itinerante que considero de extrema importância, mas que nunca colocaram em prática, lancei e derrubei o projeto de cobrança da iluminação pública que depois retomaram e agora aumentaram nas caladas da noite em 70%. Fiscalizei implacavelmente as ações do executivo que é a função mais importante do legislativo.

 

Pergunta do Blog Jvanildo Bina: Em todas essas lutas Políticas na Cidade de Inhambupe, por favor, fale de suas conquistas para nosso município.

 

Resposta: Eu talvez tenha sido o político que mais trouxe e instalou projetos de energia rural no município, fiz açudes, dirigir o hospital durante dois anos e o fiz com muita eficiência e tivemos a melhor assistência da história desta cidade, mesmo com poucos recursos, afora dos benefícios que fiz as pessoas nas áreas de saúde, aposentadorias em todas as regiões do município. Fazer o bem nos torna feliz.

 

O Blog Jivanildo Bina deixa esse espaço para suas Considerações Finais:

Quero agradecer a você Jivanildo Bina pela oportunidade, e convocar os Inhambupenses a fazermos uma união em torno de nossa cidade para que possamos ter força política para trazer o desenvolvimento, melhorar a qualificação profissional e gerar oportunidade para esta juventude para que sejamos um povo feliz.

Um comentário em “EXCLUSIVO – ENTREVISTA COM O LÍDER POLÍTICO ADEMAR SIMOEIS DE INHAMBUPE BA.

  • 03/07/2018 em 20:43
    Permalink

    Interessante a entrevista com o pré candidato a deputado estadias Ademar Simões!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *