EXCLUSIVO- ENTREVISTA COM O FORASTEIRO MAIS QUERIDO DE INHAMBUPE-BA NOS GRUPO DE WHATSAPP ERICK ELOI

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Por favor fale um pouco da sua trajetória de Vida e Formação?

Respostas: Auxiliar de Enfermagem, Técnico de enfermagem e Enfermeiro padrão formado pela UNI (Universidade Santo André), Pós graduado em gestão pública, administração de projetos, planejamento estratégico, concepção, desenho e facilitação de processos participativos de planejamento estratégico H+k.  Fundador do instituto de advento voluntariado e apoio (IAVA), Militante do terceiro, Empresário diretor da Momento único fotos e filmagens.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: O que o Senhor achou de especial na cidade de Inhambupe pra transformar em um de seus lugares de frequências constantes?

Respostas: Tive a sorte de morar em quatro estados da União, Alagoas (Rio Largo), Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes), Rio Grande do Norte (Mossoró) e retornei à minha cidade mãe Santo André (São Paulo) onde encontrei a companheira da minha vida, filha de Conceição Maria de Souza Magalhães falecida, que morava em Inhambupe. Como já fora a Inhambupe diversas vezes e nunca vi lugar como esta cidade, onde todos se conhecem e o povo é de extremo afeto com quem chega, tive o prazer de conhecer o paraíso (Inhambupe) talvez na época de sua melhor forma social onde reuníamos a tarde pra ir ao Rio pular do barranco, brincar de pega-pega, lutinhas e quando era dia de baba tive o prazer de jogar com algumas pessoas que hoje ocupam lugares de destaque na cidade, tanto no legislativo como no comércio e serviços passando a ter muitas histórias maravilhosa como quando tive o prazer de jogar uma partida de futebol da seleção de Inhambupe x Talemel, outra coisa que pra minha família é patrimônio imaterial da cidade o arrastão da concertina que na última década perdi um ano e não me perdou, então passei a ter um sentimento e ou memória afetiva por esta cidade e este povo que me propiciaram amizades de quase parentesco com muitas pessoas que faço questão de manter e nutrir todos os anos.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Como o Senhor vê a situação Política do País e como ela interfere em Inhambupe?

Respostas: Uma pergunta bem complexa do ponto de vista da rapidez da conjuntura atual.

A oportunidade de fazer as transformações necessárias para consolidarmos como uma nação, uma potência mundial e ao contrário não foi feita justamente o que queriam a classe abastada brasileira. Lula e Dilma governaram pra matar a fome do pobre e enriquecer os ricos, a comida acabou e as riquezas brasileiras e os meios de produção estão como sempre estiveram nas mãos de poucos, o paraíso (Inhambupe) é mais uma vítima do processo como nunca foi autossuficiente sofre os efeitos do golpe no estado e no país.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: O que poderia ser feito em Inhambupe para amenizar os efeitos da crise na sua opinião?

Respostas: Neste momento o mais importante é cuidar dos mais vulneráveis.

A população mais pobre sofre muito e isso reflete diretamente na vida de toda a cidade na saúde, na segurança e na educação.

sabemos que nenhuma empresa ou indivíduo vive sem o governo seja ele federal, estadual ou municipal o poder local tem grande papel. (Câmara e Prefeitura) também pode fazer muito,

Fomentar a economia local criando projetos de economia alternativa. Gerando renda local pra os moradores da cidade e criando uma proteção social. Pequenas Linhas de crédito pra investir na própria cidade e seu comércio.

Exemplo, uma moeda solidária, por questões óbvias de falta de crédito.

Cuidando das questões básicas pra gerar emprego e renda a gestão contribui diretamente pra qualidade de vida da população sem depender de bancos externos e extinguindo a burocracia.

Criar frentes de trabalho empregando os munícipes

Olhe uma grande possibilidade de gerar emprego e renda as pessoas de baixa formação profissional.

Comprar de produtores familiar o máximo de itens da merenda escolar e alimentação saudável para o funcionalismo público, e por que não proteger a população da inflação dos itens da cesta básica?

Fortalecer a alimentação escolar incentivar a frequência as aulas!

Pra ser mais objetivo se o foco é a população não há o impossível se os poderes estiverem com o mesmo objetivo!

E o chefe do executivo pode construir todas as pontes.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: O que o Senhor acha que acontecerá com o País neste ano de Eleição?

Respostas: Bom estarmos falando de possibilidades conjunturas então procuro ser bem realista. Ter 17 Pré candidatos à presidência da república é um tanto surreal tirando LULA todos os demais estão apostando na sorte!

E com a vida das pessoas e de uma nação que chegou a ser a 6ª economia mundial, é triste ver esta situação, não acredito que tenhamos um cenário econômico parecido ao de 2012 nos próximos 10 anos. E isso por conta do golpe dado na democracia brasileira e na economia. E não vejo nem há esquerda ne a direita inocentes, por isso devemos ser protagonistas de nosso futuro.

Não esperar um pai nem um salvador da pátria.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: O quê, na sua opinião, seria intrínseco a um bom Presidente, Governador e Prefeito?

Respostas: Em primeiro lugar deve ser alguém capaz de aglutinar o maior número de pessoas com diferentes linhas de pensamentos,

Saber escutar e respeitar todas os setores da sociedade sem se curvar à eles, reconhecer a necessidade do escutar e assumir o compromisso com a totalidade da sociedade inclusive os derrotados no processo das urnas!

O governante deve ter claro que vai carregar sentimentos e que mesmo que não sejam positivos devem ser respeitados e preservados.

E que o povo não é coitado, é dono do poder e da função social e senhor da cidade!

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Qual sua visão com relação à economia e os reflexos em Inhambupe?

Respostas: Não tenho uma visão pessimista em nada na vida!

Por tanto não terei com relação a este tema, porém o tempo de recuperação da economia será como compararmos a uma grande seca do sertão, que perdurará por décadas, pois as condições políticas de fazer frente à crise mundial foram destruídas, o patrimônio público a capacidade de disputar mercado externos os investimentos que o BNDS fez nas Américas e as reservas de dólar foram saqueadas em dois anos por um grupo que tem integrantes em todas as esferas da sociedade e não esses sem pátria foram tudo pra manter sua posição, inclusive escravizar, matar de fome, doença e ignorância todo esse conhecimento conquistado.

 

Por favor sinta-se a vontade para suas considerações finais: Parabenizo o amigo Jivanildo pela iniciativa e coragem e pelo sucesso do Blog e seu papel social.

Coragem pois falar de política ou de qualquer assunto e que permita a exposição do contraditório em um lugar onde olhares dizem muito e as pessoas encontram-se cada vez que saem as ruas é muita coragem, escrever então nem se fala, e estabelecer o compromisso de contribuir com qualquer um que deseja uma sociedade mais igualitária e justa é uma honra é obrigação de todos os cidadãos de bem e por saber que você verbaliza e pratica isso todos os dias me preenche de esperança nas pessoas desta cidade linda que precisa de zelo, zelo pelas pessoas.

Me coloco à disposição sempre.

4 comentários em “EXCLUSIVO- ENTREVISTA COM O FORASTEIRO MAIS QUERIDO DE INHAMBUPE-BA NOS GRUPO DE WHATSAPP ERICK ELOI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *