EXCLUSIVO – ENTREVISTA COM VEREADOR PROFESSOR EDENILSON BATISTA.

             Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Fala um pouco sobre sua chegada em Inhambupe.

 

Resposta: Muitos pensam que cai em Inhambupe de paraquedas, não é verdade, tive o prazer e a gloria de Deus de ser  aprovado e selecionado, com 18 anos de idade, por duas grandes empresa de reflorestamento: A Reflora e a Copener, onde mim deram a oportunidade de escolher entre as Cidades de Pojuca e Inhambupe. Escolhi Inhambupe por ser uma Cidade Bonita e de um povo Acolhedor.

 

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Como surgiu a ideia  de se torna um homem público?

 

Resposta: Incrível esta pergunta! mas a resposta dá pra se fazer um filme. Aos 08 anos quando sair de casa para estuda na casa do Sr Miguel Cardoso em Itamira mim envolvi com a família Mendes que na época eram políticos daquela cidade, com o passar do tempo vem as eleições e aos 10 anos já fazia campanha para um Vereador daquela cidade, o qual terminou mim dando meu primeiro serviço público que foi mensageiro da Telebahia. Naquele momento iniciou-se o desejo em mim tornar Legislador. Aos 15 anos fui morar na cidade de Entre Rios e lá novamente mim envolvi com outra família política o Sr Carlinhos do Supermercado e dona Clemilda pessoas que mim ajudaram muito.  De volta a Inhambupe, agora com a família Neri, tive novamente o incentivo e a motivação para a Política e aos meus 18 anos já queria fazer parte da Legislatura desde município de Inhambupe. O Ser Humano é um Produto do meio em que vive

 

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Quais suas expectativas daqui para frente como Vereador?

 

Resposta: Muitas, pretendo fazer um trabalho diferente. Tenho certeza de grandes desafios que terei pela frente e da enorme responsabilidade de resgatar a importância do Voto livre, o papel do Vereador, a importância  do papel do Professor na sociedade contemporânea, o incentivo as Associações Rurais e Urbanas, a valorização do Funcionário Público, o respeito pela diversidade religiosa, a economia do comércio local, a garantia de uma segurança, saúde e educação de qualidade.

 

 

    Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Você assumiu o mandato em um momento que a política esta desacreditada em todo País. O que o Senhor tem a dizer aos eleitores Inhambupenses?

 

Resposta: A Política esta desacreditada por nós brasileiros, muita vezes deixamos de votar em alguém que tem capacidade de fazer política pública para vota em senhores que representa o capitalismo, e aí o serviços social é esquecido. Temos que mudar e reeducar os eleitores tornando-os mais livres e conscientes. Eu sou uma prova viva, todos os meu 315 Votos, foram Votos conscientes.

 

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: O Senhor tem alguma inspiração que o motiva a seguir a carreira Pública?

 

Resposta: Tenho sim, a saudosa Simone Neri, seus ensinos e conselhos foram fundamentais para o meu amadurecimento.

 

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Quais foram as conquistas durante sua história de vida que lhe respaldaram para estes 315 votos?

 

Resposta: Acredito no meu trabalho e principalmente na mina filosofia de vida. Foi preciso muito  esforço e suor para conquistar este povo, todos são consciente do meu trabalho durante muitos anos,  na Copener, no Sindicato Rural, na Assessoria da ex saudosa Simone Neri,  no SENAI,  no SEBRAE, no antigo FUMAC e, principalmente, na Sala de Aula e na formação de professores, foram 498 educadores.

 

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: A quem o senhor atribui sua chegada a Câmara de Vereadores deste Município neste exato momento?

 

Resposta: A DEUS e aos 315 votos dados por pessoas consciente, ao Senhor Osvaldo Pinho por aceitar a Pasta que ocupa como Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, ao poder Executivo o Senhor Fortunato Costa e ao Presidente da Câmara de Vereadores Jeovan Vieira.

 

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Qual a sua relação com o Gestor Municipal?

Resposta: A oito anos atrás conheci o atual Prefeito onde iniciamos uma  nova historia politica juntos, cada um com seu ponto de vista e com sua filosofia Política. E hoje é uma nova historia, vamos ver o que vai acontecer.

 

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Vivemos um momento delicado entre  Gestão e Professores. O Senhor como professor qual será a sua posição em relação a tudo isso?

 

Resposta: Acreditar em dias melhores e ser mediador no processo para que se resolva de maneira mais sábia e inteligente pois a sociedade sabe do papel do gestor e dos educadores na sociedade contemporânea.

 

Blog Jivanildo Bina: 

Por favor sinta-se a vontade para suas Considerações finais:

Quando olhamos para o nosso lado e vemos algumas pessoas  que está sempre presente, pessoas que nunca nos deixa desanimar, só podemos estar gratos. Sendo assim gostaria de agradecer a todos os parceiros da coligação  que garantiu uma vaga na Câmara Municipal. Jamais esqueceria de agradecer as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para estar aqui agora. Meus agradecimentos e parabenizar este Blog pela forma Democrática, já em tão pouco tempo de atuação, torna visível o respeito e a imparcialidade nos seus Trabalhos.Muito obrigado.

Um comentário em “EXCLUSIVO – ENTREVISTA COM VEREADOR PROFESSOR EDENILSON BATISTA.

  • 29/05/2018 em 13:53
    Permalink

    Edmilson merecedor do cargo
    Vejo um homem honesto e simples e trabalhador !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *