EXCLUSIVO – ENTREVISTA COM OSVALDO PINHO-SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE INHAMBUPE-BA

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Secretário, quais as razoes que o levaram a aceitar a Pasta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente?

Resposta: Nobre amigo Jivanildo Bina. É com imensa satisfação que responderei ao seu jovem, porém, desbravador e ousado Blog, falo isso investido do que os números dizem, onde em tão pouco tempo, menos de 15 (quinze) dias de abertura o senhor já ultrapassou os 5.000 (cinco mil) acessos.

Respondendo a sua pergunta, serei direto: conciliei a Bandeira do Partido que sou filiado e Presidente da Cidade de Inhambupe – Partido Verde (PV) – que prima pelo Meio Ambiente, com um Pedido do Prefeito da Cidade Sr Nena e com um desejo particular e coletivo de aprofundar-me na Agricultura de modo geral e por ver grandes perspectivas de contribuir ainda mais com os nosso munícipes aceitei mais esse desafio.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Secretário, como o Senhor explica as mudanças de Posições durante o seu quase um ano e meio de Mandato, onde iniciou como Governo, depois foi Oposição e agora volta a ser Governo?

Resposta: Senhor Blogueiro, sinto muito em discordar com o dizer que o Senhor fez – Mudanças de Posições. Não considero desta forma e sim DIVERGENCIAS DE OPINIÕES, onde em determinado momento concordei com o Gestor e em outro discordei. As consequências decorrentes destas atitudes são naturais e necessárias, afinal de contas estamos em um País Democrático. Como disse Tancredo Neves: “Não são os homens, mas as ideias que brigam.”

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Secretário, quais seus Planos para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente?

Resposta: Os melhores possíveis. Buscarei dar a verdadeira Identidade de Inhambupe que é uma Cidade Agrícola, propiciando aos Agricultores de pequeno e grande portes os meios necessários e cabíveis que a Secretaria dispõe.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Secretário, em relação ao Projeto de Lei Complementar que trata da Redução dos Salários dos Professores, existem os boatos que sua Nomeação tem a ver com esse Projeto, o que o Senhor tem a dizer?

Resposta: Lamentável e sem explicação lógica nenhuma. Desde janeiro que estamos, eu e a Gestão, dialogando a respeito desta possibilidade e em março já estava praticamente definido o meu Licenciamento. Coincidentemente e também por uma questão de bom senso do Gestor, buscamos preservar, a pedido meu, a imagem e o Mandato do meu Suplente que é Educador, de que forma, o Projeto chegou a Câmara no durante o meu Mandato, tomou uma Proporção grande de Diálogos e Discursões, e por uma questão de hombridade, solicitei participar até o final deste desafio, que infelizmente não se consumou, ou seja, não teve um desfecho positivo e ou negativo antes da minha Nomeação.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Secretário, se o Senhor ainda votasse no Projeto, qual seria sua posição?

Resposta: A que fosse melhor para os quase 45.000 (quarenta e cinco mil) Inhambupenses.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Secretário, durante esse tempo que o Senhor passou no Poder Legislativo como avalia a Gestão do Presidente da Câmara.

Resposta: Politicamente inteligente, humanamente sensato e como cidadão Inhambupense um Vereador Dedicado.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Secretário, seus Eleitores o elegeram para Vereador e o Senhor se afastou para assumir uma Secretaria, como o senhor ver isso, o Senhor não se sente traindo seus eleitores?

Resposta: Se buscar meios para ajudar a Gestão, melhorar a Vida dos Agricultores, que representa quase uma totalidade dos cidadãos Inhambupenses e consequentemente a todos, Comércio, Cultura e etc, for trair o Eleitor, eu não sei o que é Política.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Secretário, por favor nos explique como se procede o seu Mandato de agora em diante, ele acabou?

Resposta: De maneira nenhuma. Requeri uma Licença para exercer outra função dentro da Gestão, Regimentalmente amparado, meu retorno ao Mandato só Deus e uma ação Pública e ou um ato irresponsável de gravidade máxima podem me impedir. Aproveito a oportunidade para conclamar que “A Sociedade civil organizada precisa despertar para o Poder que tem em mãos…” Digo isso exclarecendo que ‘é o Povo quem  coloca os Políticos para os representarem e é o Povo que também tem o direito de tirá-los.’

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Secretário, como estamos em ano Eleitoral, o Senhor já tem seu Pré Candidatos a deputado Estadual e Federal?

Resposta: A Deputado Estadual sim – Geraldo Melo – a Federal ainda não.

 

Pergunta do Blog Jivanildo Bina: Secretário, como fica a Cajá e Região com o seu afastamento do Mandato para ser Secretário?

Resposta: Acredito que melhor ainda, pois ganhou mais uma representação do Poder Público. Não estou aqui dizendo que darei prioridade para este Povoado, mas sim, que a Comunidade tem a honra de constar nos anéis da historia o Titulo de um filho Secretário do Governo.

 

O Blog Jivanildo Bina deixa esse espaço para suas Considerações Finais: Mais uma vez agradeço a oportunidade de buscar esclarecer aos Inhambupenses minhas ações, buscando com isso honrar as confianças depositadas em mim e cumprir com o dever de funcionário Público.

 

 

 

 

8 comentários em “EXCLUSIVO – ENTREVISTA COM OSVALDO PINHO-SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE INHAMBUPE-BA

  • 23/05/2018 em 23:17
    Permalink

    Parabéns ao blog e a seus entrevistados com perguntas e respostas inteligentes e esclarecedoras

    Resposta
  • 24/05/2018 em 10:18
    Permalink

    Parabéns ao Blog pelo belíssimo trabalho. Tenho a certeza que esse blog levará com veracidade as informações do nosso município e região. Parabéns ao amigo Jivanildo Bina pela iniciativa.

    Resposta
    • 26/05/2018 em 10:02
      Permalink

      obrigado vamos a luta .

      Resposta
  • 24/05/2018 em 18:05
    Permalink

    Parabéns Jivanildo pelo seu sucesso

    Resposta
  • 25/05/2018 em 19:58
    Permalink

    Uma honra ler um debate,com dois grandes amigos! Sem contar que em tempos que vivemos,(crise em geral,priorizando aqui a crise política) estes tipos de debates deveriam ser mais frequentes e fossem mais visíveis possíveis para a população! Enfim,boas perguntas e respostas,com começo,meio e fim.. Parabéns

    Resposta
    • 26/05/2018 em 10:02
      Permalink

      obrigado amiga saudade .

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *